Arrumar o quartinho para o bebê é sempre uma grande alegria para as mamães mais é preciso saber como fazer do quarto do bebê um ambiente agradável e estimulante para ele por isso resolvemos dar algumas dicas importantes para o quarto do bebê.
O ambiente físico para o bebê deve ser escolhido na casa de forma a facilitar o acesso a ele, ou seja o quarto do bebê deve ser sempre bem arejado, desprovido de objetos que acumulem poeira como cortinas de tecido espesso, tapeçarias, estofados, brinquedos de pelúcia.Não deve haver excesso de moveis, a iluminação deve ser farta mais possibilitando a penumbra para facilitar o sono do bebê, as paredes devem ser claras e de cores alegres mas não berrantes.Recomenda-se o azul, verde, bege em tons pasteis e rosa todos em tons claros com pinturas ou quadros com motivos infantis que servem para estimular a visão do bebê não é recomendável o uso de tapetes ou carpetes pois acumulam poeira.
Também não é recomendável o uso de aquecedores ou uso de ventiladores, ar condicionado ou aquecedores, pois o mesmo podem causar ressecamento ou resfriamento das vias respiratórias do bebê e causar inflamações, infecção, secreção catarral das mucosas e complicações respiratórias secundárias.
É recomendável que o quarto do bebê seja voltado para o lardo norte ou noroeste da casa porque são esses as que recebem sol da manhã, o melhor é mais rico em radiações infravermelhas e ultravioletas, responsável por um melhor aquecimento e pela esterilização natural do ambiente o que evita a proliferação do mofo e dos ácaros.
É sempre bom que os quartos do bebê tenham uma janela a mais mesmo que não tenha muita corrente de ar.O quarto do bebê deve sempre ser um ambiente bonito, estimulante, e calmo para que o bebê possa se sentir tranqüilo e confortável.
É também muito bom que os bebês tenham o seu próprio quarto a partir do terceiro mês assim ele se torna mais independente e isso ajudará no seu desenvolvimento emocional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário