terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

hidrocefalia


Hidrocefalia




E uma condição causada por um desequilíbrio na produção e absorção de liquidos do sistema ventricular. Caracteriza-se pelo acumulo excessivo de LCR, geralmente sobre pressão que produz a dilatação passiva das ventriculas. As variações dependem, sobretudo da causa que pode ser congênita ou adquirida, da localização da obstrução e da idade em que ocorre.
A hidrocefalia pode ser resutante de causas que são classificadas em:
-Não comunicante(intraventricular)
-comunicante
-secreção excessiva- sendo esta causa a mais rara.
Nas crianças menores de 2 anos, os defeitos do desenvolvimento responsáveis pela maioria dos casos de hidrocefalia são: Malformações de Arnold Chiari. A hidrocefalia esta associada a mielomenigocele e também a história de infecção intra-uterina, hemorragias perinatal e meningoencefalite neonatal. Em criançqas maiores a hidrocefalia é resultante de lesões expansivas, infecções intracranianas, hemorragias.

48 comentários:

Anônimo disse...

minha linda amei a postagem sobre hidrocefalia?
vai ter continuação???????

Anônimo disse...

O texto sobre hidrocefalia começou bem........
bjãoooooooo

Anônimo disse...

minha flor vc tem algum video sobre desnutrição se tiver publique por favor....
abraços............................

Anônimo disse...

quem edita suas fotos ???
e pq eu tbm tenho um blog e precisava de um blend..............

Anônimo disse...

amei apostagem sobre hidrocefalia..................

Anônimo disse...

querida poste um texto explicando o esquema do curso
eu ainda tenho muitas duvidas.....
vem conversar comigo meu msn e carlinhadilicia@hotmail.com e so add
bjãooooo

Anônimo disse...

nossa cada dia mais comentarios em bjãoooooo

Anônimo disse...

Gata vou ver se eu pesquiso um material para ajuda-la na confecção
das apostilas do curso, se eu axar te respondo por e-mail
entra la no yahoo pra gente conversar sobre essa experiencia
abraçãooo

Anônimo disse...

Pessoal ate agora apenas foi enviado 2 curriculos, nenhum muito satisfatorio
portanto esta artigo ainda e valido.
"Preciso de um profissional par trabalhar com massagem ayurvedica.
Remuneração superior a R$ 1.985,00.
Interessados enviar curriculo para rh@hosp.sao.joze.com
(Os profissionais serão enviados para fazer um treinamento em Bariloche
com todas as despesas pagas, e exercerão seu oficio no hospital sede, localizado no Leblon
Rio de Janeiro.)"
Espero curriculos satisfatórios.
Abraços.

Anônimo disse...

minha flor axei seu blog pelo mundodobebe amei as postagens mas queria postagens sobre nutrição.
abraços.

Anônimo disse...

blog superconceituado........

Anônimo disse...

qual massagem da mais dinheiro Tui-Na ou Shantalla ???
a q de mais dinheiro eu vou me especializar..........

Anônimo disse...

eu me cadastrei mas nao estou recebendo o conteudo exclusivo do blog pq ???
meu e-mail é lauravictorina@hotmail.com

Anônimo disse...

qual vai ser o brinde do curso ?????

Anônimo disse...

queriada naum tem como prorrogar as inscrições so por mais um dia naum ?
quando eu fui me inscrever ja tinha fechado as inscrições
eu moro em santos são paulo e meu nome e Camilla jordes.

Anônimo disse...

queremos prorrogação de inscriçoes????
forme mais uma turma.....

Anônimo disse...

vc tem algum material de nutrição ???
se tiver publique por favor.

Anônimo disse...

poste logo a continuação do texto sobre hidrocefalia....

Anônimo disse...

nossa visitei seu blog no primeiro dia e depois so fui ve-lo agora.
parabens, para uma mente brilhante e popular o sucesso e instataneo.
sou cardiologista e seu blog foi super bem-vindo pois nao existem muitos sdites
que se dediquem unico exclusivamente para enfermagem infantil.
sucesso................

Anônimo disse...

vc e professora universitaria ??????

Anônimo disse...

eba sai na primeira lista............
anciosa para o inicio do curso.....

Anônimo disse...

lindo blog ?????

Anônimo disse...

axo que vou te que fazer um twitter pra vc, ja e a terceira vez que peço para
seguir e divulga-lo............................
me passe ele pra mim esclarecer algumas duvidas....
bjãoooooo

Anônimo disse...

amei as fotinhas..............

Anônimo disse...

esclarecedora a postagen sobre hidrocefalia...

Anônimo disse...

qual a estimativa de vida de um portador de hidrocefalia ???

Anônimo disse...

lindo o texto parabens...............

Anônimo disse...

verry verry verry verry verry verry verry verry gooooooooooood.

Anônimo disse...

os brindes para quem indico uma pessoa ao curso serão enteregues antes do inicio
do curso ?????
estou super curioso pelo brinde......

Anônimo disse...

minha flor amei as respostas postadas e a foto super linda !!!!!!!!1
parabens.......

Anônimo disse...

vc poderia fazer uma seleção das melhores musicas para massagem
juntar e por para download..
garanto sera o maior sucesso !!!!!!

Anônimo disse...

amei as respotinhas bjãoooooooo]

Anônimo disse...

eu acho a tui-na mais estimuladora, a shantalla ja virou
uma massagem comum.

Anônimo disse...

suas postagens estao 100/ maravilhosas

Anônimo disse...

muito bom a introdução do texto sobre hidrocefalia......

Anônimo disse...

textos super interessantes,,,,,,,.........

Anônimo disse...

vc tem msn ???????

Anônimo disse...

blog d+++++++++

Anônimo disse...

so elogios para o blog...................

Anônimo disse...

palmas de pe para o blog _____________
lindo, lindo, lindo..........

Anônimo disse...

blog magnifico.........

Anônimo disse...

muito bom seu blog fui indicado pela terapeuta de bebes...................

Anônimo disse...

a terapeuta de bebes me indicou su blog para esclarecer a seguinte duvida
a unica tecnica de estimulação infantil e a massagem ?????
querida espero a sua resposta .
bjoksssss

Anônimo disse...

o lendro ta divulgando o curso pelo msn, mas as inscrições foram encerradas
vc vai reabri-las ???????
bjãoooooooooooo

Anônimo disse...

qual o tempo maximo para a amamentação do bebe ??????
eu tenho um bebe de 7 messes e tenho duvidas sobre isso...

Anônimo disse...

poste um video com vc fazendo masagem passo a passo ......
sera mais esclarecedor do que qualquer texto
bjãoooo

Anônimo disse...

frequento seu blog diariamente
e ele esta cada vez melhor nota 100000000000000000
bjãoooo

Anônimo disse...

Gostaria de saber se exite tratamento preventido ainda na gestação, quando já detectado Hidrocefalia através de exames.

Feliz Dia Internacional da Família .