sexta-feira, 27 de março de 2015

Uma maravilhosa receitinha de Páscoa que as crianças vão amar .

   Olá queridas mamães e queridas vovós ! como vocês estão ? espero que estejam bem , pois como estamos nos aproximando da Páscoa hoje selecionamos uma deliciosa receitinha que além de muito gostosa também é fácil de preparar . E tenho certeza que todos da sua família vão adorar principalmente as crianças . Espero que vocês gostem dessa receitinha que foi selecionada com muito carinho para vocês que tem um lugarzinho especial no meu coração . Agora vamos a nossa deliciosa receitinha de hoje :

Ovo de páscoa recheado na travessa


Ingredientes
3 latas de leite condensado
2 latas de leite (use as de leite condensado para a medida)
2 latas de creme de leite (sem soro)
2 xícaras de chocolate meio amargo (quebrado em pedacinhos)
6 gemas
Meia colher (sopa) de essência de baunilha
Meia xícara (chá) de amendoim picada
2 colheres (sopa) maisena

Modo de preparo
Coloque o leite condensado em uma panela média e acrescente o leite com a maisena dissolvida nele, não esqueça de mexer bem. Inclua também as gemas e leve a panela em fogo médio. Mexa sem parar até que o caldo engrosse.Retire a panela do fogo e acrescente a essência de baunilha, e quando o seu doce estiver um pouco mais frio, acrescente então o creme de leite e mexa bem.
Derreta o chocolate meio amargo no micro-ondas em intervalos de 30 segundos. Misture bem para ficar lisinho. Em seguida misture 1/3 da creme com chocolate meio amargo, já derretido.
Coloque metade do creme de chocolate que você acabou de fazer em um refratário e leve ao congelador por 20 minutos. Após isso, distribua sobre o refratário o creme de cor branca. Coloque o amendoim  por cima dele e leve ao congelador por mais 20 minutos.
Quando estive um pouco mais duro, retire do congelador e acrescente a outra metade do creme de chocolate.
Atenção : Por último, leve o refratário já completo para a geladeira, e não para o congelador, e deixe lá por pelo menos duas horas. E pronto seu ovo estará pronto para ser devorado. Se você quiser pode acrescentar mais recheio no ovo, como morangos, use a sua criatividade.

Nenhum comentário:

Parabéns Isabella voc