quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Aproveite a época do Natal para ensinar para as crianças pequenas valores importantes como : generosidade , partilha , solidariedade e amor .

    O tempo do  Natal é uma época em que os nossos corações se enchem de amor e essa magia do Natal envolve principalmente as crianças pequenas que tem uma grande admiração pela figura inspiradora do Papai Noel . E por essa época ser tão especial para as crianças pequenas as mamães e papais podem começar a ensinar para as crianças valores impontes  para a vida delas pois esse é um período ideal para ensinar valores como a generosidade , bondade , amor , caridade e partilha que são essenciais para as suas vidas   . E para isso as mamães e papais podem ensinar as crianças a separar os brinquedinhos que estão semi-novos e que elas não brincam mais para presentear e dar muita alegria para as crianças que não tem brinquedos , você pode ir junto com elas para dar os seus brinquedos e ao ver a alegria de crianças como elas , as suas crianças pequenas vão desenvolver o seu lado de generosidade , de amor e de partilha . Essas crianças pequenas com essa atitude de amor com essas crianças carentes vão transformar as suas crianças em crianças mais afetivas , carinhosas , generosas e cheias de muito amor , vão se tornar crianças mais compreensivas , mais cooperativas e mais solidarias e vão futuramente se transformarem em adultos que vão deixar uma marca positiva na sociedade . Então aproveite essa época do Natal para ensinar as suas crianças pequenas a terem atitudes e aprenderem valores que serão importantes durante toda a sua vida e que farão desse Natal uma data muito especial e inesquecível para elas .

Nenhum comentário:

Cuidar da espiritualidade da criança uma linda missão da família .

 Chegamos ao fim dos nossos tipos de família  e durante esse tempo podemos ver que para uma criança ser feliz o mais importante é  que exist...