terça-feira, 25 de novembro de 2014

Soninho Saudável : o ritual que vai fazer as crianças pequenas terem um sono tranquilo .

 
 Assim como os bebes as crianças pequenas precisam se sentirem tranquilas e seguras para terem um sono relaxante e tranquilo . E para que elas aprendam a ter um sono de qualidade e durmam tranquilas durante a noite é importante que as mamães possam seguir um ritual do sono para que elas possam aprender a sinalizar o momento da hora de dormir , fazendo com que elas se preparem para dormir e se sintam mais calmas para dormirem melhor pois elas vão aprendendo a reconhecer que algumas atividades são feitas momentos antes da hora de dormir . As mamães e papais devem transformar a hora de dormir em um momento especial para que o momento de dormir seja para as crianças pequenas um momento feliz pois isso faz a criança pequena dormir melhor , por isso é muito importante que as mamães e papais demostrem todo o seu amor , carinho e tenham bastante paciência para que as crianças adquiram segurança para dormir e essa segurança pode ser adquirida com mais facilidade com o ritual do sono . E para que esse ritual possa ajudar no sono das crianças pequenas as mamães devem deixar o quarto das crianças já preparado com a luz azulada , com os cobertores estendidos na caminha , as gotinhas de lavanda no travesseiro , depois de preparar o quartinho das crianças você poderá começar a realizar o ritual do sono é importante que as mamães possam ter um horário fixo para colocar as crianças para dormir e esse ritual deve ser realizado todos os dias no mesmo horário e sempre do mesmo modo . E esse ritual deve ser realizado mesmo durante as férias , nos finais de semana e também durante as viagens para que elas aprendam a dormir de maneira saudável recebendo todos os benefícios que um sono de qualidade pode trazer para um bom desenvolvimento , melhorando o aprendizado , o crescimento , fazendo com que as crianças por dormirem bem tenham uma melhor saúde física , mental e emocional pois o sono é algo fundamental para as crianças pequenas . É importante também que as mamães saibam que o sono diurno é muito importante para a saúde , o desenvolvimento e o crescimento das crianças pequenas por isso o sono após o almoço é muito importante para as crianças pequenas principalmente até os 3 aninhos , esse soninho após o almoço também é muito saudável também para as mamães que vão se sentir mais tranquilas e livres do stress por isso esse ritual do sono vai ajudar tanto as crianças como também as mamães a receberem os benefícios do sono . E para ajudar as mamães a tornarem o momento do sono uma hora feliz criamos esse ritual que é bem simples mais que vai ajudar as crianças a terem um sono tranquilo e relaxante principalmente a noite. Agora vamos seguir esse  simples ritual que vai ajudar as crianças a aprender a dormir melhor :

  SONINHO SAUDÁVEL : O RITUAL QUE VAI AJUDAR AS CRIANÇAS PEQUENAS A DORMIREM MELHOR


   Quando se aproximar do momento de colocar as crianças pequenas para dormir , reduza as atividades das crianças fazendo com que elas tenha brincadeiras mais relaxantes que preparam as crianças para dormir , arrume o quartinho das crianças , faça um jantar leve e no horário fixado para colocar as crianças para dormir siga esse ritual que vai transformar a hora do sono em um momento muito especial e inesquecível tanto para vocês como para as crianças que vão dormir mais tranquilas através desse ritual e por sentir todo amor e carinho nesse momento que é especial para elas :

- Realize uma deliciosa massagem ( use sempre óleo de lavanda ou camomila )
- Dê um banho morninho e relaxante
- Vista o pijaminha de acordo com o clima
- Dê um copo de leite morninho
- Escove os dentinhos dela
- leve a criança para o quarto
- Coloque a criança na caminha junto com o amiguinho do sono
- Faça uma pequena oração
- Cante uma música de ninar ou conte uma historinha para elas relaxarem e dormirem melhor
- Dê um beijo de boa noite ( esse gesto de amor é fundamental para ajudar as crianças a dormirem bem )

Com esse simples ritual do sono as crianças pequenas vão aprender a conhecer o momento de dormir e vão dormir melhor . Tendo um sono calmo , tranquilo e de qualidade . É importante também que as mamães e papais elogiem sempre as crianças quando elas dormirem bem pois assim elas vão aprender a dormir mais rápido pois o elogio é importante para criar um habito positivo nas crianças pois como elas tem um forte vínculo afetivo com vocês elas ao receberem um elogio de vocês elas querem repetir o que fizeram e deixaram vocês felizes isso é muito importante para o desenvolvimento das crianças pequenas . É importante também que durante todo esse ritual você vá conversando com a criança sobre o sono para prepara-la para o momento de dormir . E com esse ritual os problemas da hora de dormir vão acabar pois ele vai transformar a hora do sono em um momento tranquilo , relaxante e feliz .

Nenhum comentário:

Cuidar da espiritualidade da criança uma linda missão da família .

 Chegamos ao fim dos nossos tipos de família  e durante esse tempo podemos ver que para uma criança ser feliz o mais importante é  que exist...