quinta-feira, 10 de julho de 2014

Deixando a hora do sono mais segura prevenindo a Síndrome da Morte Súbita Infantil e a Asfixia .

   O bebe para ter um sono de qualidade precisa ter um sono bastante seguro e por isso as mamães devem saber como evitar a Síndrome da Morte Súbita Infantil apesar de não sabermos a sua causa podemos tomar algumas atitudes que podem deixar o seu bebe mais seguro prevenindo esse problema tão grave que pode levar o bebe a óbito . Por isso vamos mostrar alguns métodos que podem prevenir tanto essa síndrome como a asfixia deixando a hora do sono mais segura . Apesar de não saber a causa exata desse problema que acomete os bebes principalmente de 0 a 5 meses esses métodos tem reduzido a Síndrome da Morte Súbita Infantil nos bebes . As medidas abaixo são bem simples e podem deixar o seu bebe bem seguro e tranquilo na hora de dormir . Agora vamos conhecer as medidas preventivas que vão deixar o seu bebe dormindo seguro e tranquilo como um anjinho e você vai se sentir mais tranquila :

- Deixe o berço do seu bebe no seu quarto até os primeiros 5 meses .
- Amamente pelo menos até os 6 meses
- Coloque o bebe para dormir sempre de barriguinha para cima com a cabeça levemente virada para o  lado pelo menos até os 5 meses
- Use uma chupeta ortodôntica com bico de silicone e com furinhos do lado . A chupeta além de evitar a Síndrome da Morte Súbita Infantil ela também acalma o bebe para que ele durma melhor , mais tranquilo e por um período maior principalmente a noite .
- Evite super aquecer o bebe , coloque roupinhas de acordo com o clima
- Evite cobertores muito pesados
- Nunca deixe o bebe dormir junto com você na mesma cama

Essas são maneiras muito simples que podem evitar a Síndrome da Morte Súbita Infantil deixando o seu bebe mais tranquilo e seguro na hora do sono que é um momento muito importante para o desenvolvimento do bebe .


Nenhum comentário:

Queridos Mães, Pais e Leitores do Blog.

 **Queridos Mães, Pais e Leitores do Blog,** Espero que esta mensagem os encontre bem. Venho aqui com o coração aberto para pedir desculpas ...