quarta-feira, 7 de março de 2012

Conhecendo a diferença entre hiperatividade e Depressão Infantil.



A depressão infantil é uma grave doença emocional que compromete o desenvolvimento fisico, mental, emocional e social da criança.Como nem sempre a depressão infantil se caracteriza por apatia e tristeza, ela também pode apresentar-se por agitação podendo ser muitas vezes confundida com problemas como disturbios de hiperatividade e atenção por isso vamos mostrar a diferença desses disturbios e a depressão infantil pois assim as mamães poderão identificar melhor a depressão infantil e assim ajudar mais rápido a criança a iniciar um tratamento adequado para a depressão.Agora vamos mostrar as principais diferenças entre disturbio da hiperatividade e depressão.
-Crianças Hiperativas:São aquelas que não param quietas principalmente os meninos, eles tem grande atividade o tempo todo querendo sempre descobrir coisas porem essas crianças não são tristes e não tem comportamento de isolamento.
  • Crianças que apresentam um subtipo de hiperatividade caracterizada pela desatenção:Essas crianças não são hiperativas fisicamente mas no entanto não conseguem focar com atenção em nada e são bastante desligadas e por isso se retraem rapidamente e deixam de realizar as atividades propostas porém são crianças alegres e que conseguem interagir com os colegas.
  • Crianças depressivas: essas crianças geralmente são tristes, não se interessam por nada e não existe brincadeiras que a façam sentir-se bem pois tem um grande isolamento.Fica sempre parada quietinha e distante das outras crianças e que sempre permanecem perto apenas de alguém em que ela confie como por exemplo a mamãe e o papai.

 É  muito importante conhecermos as diferenças existentes entre esses problemas pois a depressão infantil traz imensos sofrimentos emocionais pois a criança sofre por não saber como expressar os seus sentimentos e poder encontrar ajuda para esse mal que causa imensa dor emocional nas crianças.

Nenhum comentário:

Queridos Mães, Pais e Leitores do Blog.

 **Queridos Mães, Pais e Leitores do Blog,** Espero que esta mensagem os encontre bem. Venho aqui com o coração aberto para pedir desculpas ...