quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Conhecendo Melhor o Refluxo Gastroesofatico no bebe.


                Uma das grandes preocupações de muitas mamaes é um problema chamado refluxo que acomete grande parte dos recem-nascidos e que deixam as mamaes bastante preocupadas porem vamos conhecer melhor o que é refluxo, seus sintomas e como evita-los e as mamaes irão  saber como lidar com o refluxo do seu bebe.


O que é refluxo?
O refluxo é um termo  usado quando o alimento que esta no estomago volta ate o esofago e ate a boca para entender melhor vamos dar uma breve explicação sobre o que acontece no estômago pode causar o refluxo.
O esôfago é um tubo muscular que conduz os alimentos da boca para o estômago. Na sua parte inferior existe um esfingite que se abre para a passagem do alimento e se fecha para que o alimento não volte Quando a esfingite é fraco ou imaturo ele não segura o alimento no estômago e acaba voltando para o estômago na forma de regugitação ou vomito. Desse modo podemos dizer que a maioria dos bebes apresenta refluxo gastroesofagico por causa da imaturidade do esfingite esofagico e esse refluxo e chamado  fisiológico e é muito comum ocorrer principalmente após as mamadas, esse problema é muito comum até os 6 meses de vida do seu bebe porem as mamães devem ficar atentas pois o refluxo pode ser perigoso. Então fiquem de olho!


Um comentário:

Enfermagem do Bebê disse...

Querida Ana Carolina, a tutora está lhe esperand na sala: http://batepapo.uol.com.br/goroom.html?nodeid=575714

Cuidar da espiritualidade da criança uma linda missão da família .

 Chegamos ao fim dos nossos tipos de família  e durante esse tempo podemos ver que para uma criança ser feliz o mais importante é  que exist...