quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

MUSICOTERAPIA E O BEBÊ

Muitas mulheres durante a gravidez podem sofrer uma carga emocional negativa que traduz em mal estar, insegurança em relação a si mesma ou do meio que vive, medos, frustrações, ou sensação de fracasso. Sem querer estarão transmitindo tudo isso ao bebe que esta para nascer, convertendo-o em um bebe medroso ou inseguro em si mesmo. Nesses casos, a musicoterapia representa um importante papel, o de estimular uma conexão mais profunda
entre mãe e filho e brindando-os com a tranqüilidade e o auto controle.
O bebe que escutou musica de maneira ordenada e seqüencial durante a gestação, recebe melhor a lactancia e seus outros alimentos, dorme mais e chora menos já que criou vinculos afetivos positivos com a mãe através da musica. Antes de nascer o bebe e capaz de ouvir, sentir ou aprender, sonhar, rir, memorizar e reagir com seus movimentos. Também percebe todas os sons que chegam através da sua mãe, das batidas do coração, da respiração, circulação, digestivos fetais, assim como o liquido aminiótico. A musica promove a inteligência musical e tem efeito relaxante. A formação da personalidades começa a se desenvolver através
De belas melodias, estimulando a criatividade, a concentração e a cordenaçao da criança que esta para nascer.


Enfermagemdobebe.blogspot.com

12 comentários:

Anônimo disse...

vc esta on ?

Enfermagem do Bebê disse...

sim! quem e?

Enfermagem do Bebê disse...

adivinha ?
e a fe.........
vamos para uma sala da uol
escolhe uma e manda pra mim
so que eu tenho pouco tempo

Enfermagem do Bebê disse...

http://batepapo.uol.com.br/goroom.html?nodeid=575708

entra lá

Anônimo disse...

ja estou indo

Enfermagem do Bebê disse...

eu ja entrei!

Enfermagem do Bebê disse...

vc naum esta conseguindo entrar de novo?

Enfermagem do Bebê disse...

me manda outra sala?

Anônimo disse...

o minha linda adoraria conversar com vc mas e o ultimo dia de ensaio e o trabalho e puxado, tenho que ir um bjão...
vamos marcar outro dia para conversar
sera o maior prazer
e não se preocupa com a camila não e super gente boa....
vou falar pra ela te escrever...
bjãoooooooo

Enfermagem do Bebê disse...

vou postar outra sala....

Enfermagem do Bebê disse...

sabia que eu to gostando muito de vc...........
minha melhramiga da net.
bjãoooooooooo

Anônimo disse...

a fe te adora ta.........
sua primeira fa famosa

Feliz Dia Internacional da Família .