sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A Prevenção, o Banho de Luz e o carinho da mamãe são essenciais para a recuperação do bebe com icterícia.




Um dos tratamentos mais comuns em caso de icterícia é o banho de luz é um tratamento bastante eficaz em quase todos os tipos de icterícia e as mamães vão ficar sabendo como é feito esse tratamento é muito importante também que as mamães saibam como prevenir as complicações da icterícia no seu bebe são atitudes simples que podem ajudar a evitar inúmeras complicações neurológicas no seu bebe. Depois de conhecer a prevenção das complicações é só ficar atento aos primeiros sinais de risco proucure o medido imediatamente então fique de olho e vamos a prevenção pois ela é essencial para a saúde do bebe.

Prevenção de Complicações da Icterícia.

As mamães devem procurar o pediatra imediatamente quando:

(A.) A icterícia for identificada durante as primeiras 24 horas de vida.
(B.) A icterícia alcançar braços e pernas do bebe.
(C.) Quando o bebe apresentar febre.
(D.)A cor amarelada ficar mais forte depois do Sétimo dia.
(E.) A icterícia não tiver desaparecido após 15 dias.
(F.) Se as fezes e urina estiverem com colorações diferentes. Pois nesses casos o bebe poderá necessitar do banho de luz ou fototerapia que como já foi dito é um tratamento bastante eficaz agora vamos saber um pouco mais sobre esse tratamento.

O Banho de Luz ou Fototerapia.

O banho de luz é também chamado de fototerapia esse tratamento é utilizado em casos onde os níveis de biliburrina alcançam níveis muito altos. Esse tratamento é muito simples e feito com a criança internada. O banho de luz ou fototerapia é um tratamento feito do seguinte modo: o bebe é colocado em um berço com uma fonte de luz que converte a biliburrina impregnada na pele, nas mucosas em outras substâncias deixando a pele do bebe com a coloração normal.

Quando o bebe está neste tratamento ele é colocado no bercinho apenas com a fralda e também colocada uma proteção nos olhinhos do bebe, pois a luz pode prejudicar a retina do bebe mais as mamães não devem ficar nervosas pela proteção dos olhinhos do bebe, pois eles não se sentem incomodados já que eles dormem na maior parte do tempo mais para que a recuperação do seu bebe seja mais rápida converse com seu bebe , acaricie o seu corpinho, cante para ele isso também o deixará mais forte e também ajuda na sua recuperação.

O tratamento do banho de luz é muito comum entre os prematuros e nos bebes em que a icterícia não desaparece espontaneamente com o banho de sol, e ele é fundamental para a saúde do bebe, pois o aumento da biliburrina acima dos níveis normais pode acumular-se no cérebro do bebe trazendo danos irreversíveis ao sistema nervoso, prejudicando o desenvolvimento do bebe. Então aos primeiros sinais de icterícia procure o pediatra, mas também de muito amor para o eu bebe pois o amor e fundamental para a recuperação mais rápida do bebe.



Nenhum comentário:

Uma boa semana para todos.