quarta-feira, 29 de setembro de 2010

A visita mensal ao Pediatra é um cuidado essencial para a a moleirinha do seu bebe!


      Sabemos que a moleira tem uma função bastante importante, pois é ela que protege o cebro do bebe então é um dos principais cuidados que as mamães devem ter é levar o seu bebe ao pediatra para que  ele faça a media do perimetro cefálico do seu bebe até ele completar um aninho pois eatreves desta medida feita pelo pediatra pode ser detectados algun problema que o bebe pode estar desenvolvendo, se a medida estiver certa é um sinal que o seu bebe esta com o desenvolvimento cerebral normal por isso as visitas ao pediatra são essenciais para a suade mental do bebe!

    As mamães precisam estar atentos para saber quando a moleirinha do bebe é normal. É considerada normal a moleira que é plana ou ligeiramente baixa podendo pulsar ou não  e esta pode pulsar se o bebe chorar muito isso é normal, não se preocupe, porém se a moleira for muito baixa ou formar um calombo e a criança tiver febre e vomito é um sianl de problema e neste caso a maãe tera que levar o bebe ao pediatra, mas quadno os eu bebe tem um acomapnhamento mensal com o pedaitra é muito raro ocorrer esse problema pois como já foi dito o perimetro cefalico consegue detectar problemas como hidrocefalia, craniostenose e outros problemas neurologicos quem pode ser evitados ou tratados sem deixar sequelas no bebe!

    O perimetro cefalico é um exame muito importante pois como a moleira tem a função de proteger o cerebro do bebe enquanto ele cresce e até que os ossos do cranio colem. Isso ocorre aos 15 meses do bebe e neste periodo o desenvolvimento do bebe é muito acentuado durante esse periodo do priemiro ano de vida é necessario medir o perimetro da cabeça do bebe pois o mesmo aumentara cerca de 10 centimetros o mesmo tanto que crescera em 20 anos de vida seguinte. Dai a importancia das visitas mensais ao pediatra!

    Quanto ao exame para medir o perimetro cefalico as mamães não precisam se preocupar pois é bsatnte simples o pediatra pega uma fita metrica e mede da base da nuca até o meio da sombracelha do bebe e vai anotando as medidas para saber se o cerebro do bebe esta se desenvolvendo de modo saudavel. Agora que ja seabemos como evitar problemas neurologicos no bebe vamos saber quando a moleira indica algo grave.




Nenhum comentário:

Campanha : Vamos nos transformar em coelhinho da Páscoa e levar alegria para as crianças carentes e com câncer .

 Estamos quase chegando na Páscoa  e todas as crianças  sonham em ganhar um delicioso ovinho nesse dia tão especial para todas as crianças ....